Atrativos de Minas serão apresentados no 6º Salão Nacional do Turismo em São Paulo

Minas Gerais foi destaque no 5 Salao do Turismo

BELO HORIZONTE (12/07/11) – O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), participa, a partir desta quarta-feira (13), do 6º Salão Nacional do Turismo – Roteiros do Brasil, no Anhembi, em São Paulo. O evento vai até o dia 17, é promovido pelo Ministério do Turismo e reúne os mais variados destinos e roteiros turísticos do país. O estande mineiro integra o espaço institucional “Mercado Sudeste”, juntamente com os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

O secretário Agostinho Patrus Filho destaca que o foco da participação mineira no Salão Nacional é aumentar o fluxo turístico e incentivar a comercialização do destino Minas Gerais em São Paulo: “Vamos trabalhar para ampliar a inserção de roteiros nos catálogos dos maiores operadores do turismo nacional e incentivar o público consumidor final a conhecer Minas Gerais”, afirma.

Atrações

No estande mineiro, o público poderá degustar algumas delícias da gastronomia do Estado, como o tradicional doce de leite na palha, o queijo canastra, o pão de queijo e o pé de moleque. O evento também terá algumas atrações culturais: a dupla Geraldo e Everton e a Corporação Musical, de Simão Pereira; o personagem caixeiro viajante, representado por Giovanni Frigo; os grupos Flor de Minas, de São Joaquim de Bicas; Folia de Reis, de Pouso Alegre; e Meninas Cantoras, de Lavras.

São parceiros institucionais no estande de Minas Gerais a Belotur; Emater; Ferrovia Centro Atlântica – Trens Turísticos; a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais; a Federação do Comércio; o Instituto Estrada Real; Instituto Inhotim; a Companhia Mineira de Promoções (Prominas); os Convention & Visitors Bureaux de Belo Horizonte, Uberlândia, Araxá, Ouro Preto e Juiz de Fora; e a Associação das Cidades Históricas.

Comercialização

A Área de Promoção e Comercialização organizada pelo Ministério do Turismo para 2011 foi dividida em dois módulos – as Rodadas de Negócios pré-agendadas e o Espaço de Promoção e Comercialização -, evidenciando os projetos e segmentos elencados pelo Governo Federal.

Nas Rodadas de Negócios, Minas Gerais apresentará roteiros formatados para o público GLBT. Já no Espaço de Promoção e Comercialização, empresas mineiras divulgarão roteiros referentes ao Caminho Velho da Estrada Real, além de pacotes de aventura e natureza.

Em parceria com o Sebrae-MG, a Setur vai promover os atrativos do Estado na Área de Comercialização do Salão do Turismo. Em um estande voltado para atração do público final, dez empresas de receptivo turístico ofertarão destinos de cultura, história e natureza. Os roteiros em destaque serão os “Caminhos Reais”, “As Serras e um Sexto Sentido” e Serra do Cipó.

Premiação

Nesta quinta-feira (14), Minas Gerais receberá três dos nove Troféus Roteiros do Brasil. A premiação, promovida pelo Ministério do Turismo, é um reconhecimento aos casos de sucesso do Programa Regionalização do Turismo. Neste ano, mais uma vez, o Estado liderou o ranking de premiação do troféu, que avalia as ações que visam promover e estimular o desenvolvimento do turismo no Brasil.

A Associação do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas foi escolhida como exemplo de Gestão Turística Regional; o “Caminho da Luz – O caminho do Brasil” recebeu o primeiro lugar como melhor roteiro ou destino turístico segmentado e a Prefeitura de Ouro Preto foi eleita no quesito Gestão do Patrimônio Imaterial. Desde 2009, quando o troféu foi criado, Minas Gerais foi o Estado que mais se destacou, com o total de 11 troféus.

Rota Lund

Na sexta-feira (15), a Setur e a Organização Mundial do Turismo assinam, em São Paulo, protocolo de intenções para realização da segunda fase do Programa Voluntários da OMT em Minas Gerais. Já no sábado (16), no Núcleo do Conhecimento, a Setur apresenta as ações do “Programa Voluntários da OMT: Experiência com o turismo em Cavernas – Rota das Grutas de Lund” e também os resultados do ICMS Turístico – um incentivo financeiro para trabalhar a gestão turística.

O 6ª Salão Nacional do Turismo está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos; Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem); Vitrine Brasil (artesanato, moda, joias, manifestações artísticas e gastronomia); Núcleo do Conhecimento (palestras e workshops) e Rodada de Negócios. De acordo com a organização, são esperadas mais de 120 mil pessoas nos cinco dias do evento.

Fonte: Agência Minas

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

0 comentários

Nome:
Email:
Website:
Comentário:

Outros artigosir para a página inicial

350 faculdades já confirmaram presença no Lavras Folia 2010

350 faculdades já confirmaram presença no Lavras Folia 2010(0)

O Lavras Folia é, sem dúvida, uma festa diferenciada. O clima descontraído dos universitários, a integração das diferentes “tribos”, sotaques e costumes fazem do evento um acontecimento único no país. E o que já era bom, vai ficar ainda melhor. Um, dois, três encontros universitários garantem o sucesso do evento, que pela primeira vez reúne

Minas Gerais será anfitriã da Feira EBS – Evento Business Show

Minas Gerais será anfitriã da Feira EBS – Evento Business Show(1)

BELO HORIZONTE (18/05/10) – Minas Gerais é o estado anfitrião da Feira EBS – Evento Business Show -, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, das 14h às 20h, no Centro de Convenções Frei Caneca. Para receber os convidados, foi montada uma réplica do Espaço Minas Gerais, centro de captação e promoção de negócios do

Fernando Sabino é homenageado no Espaço Minas Gerais, em São Paulo

Fernando Sabino é homenageado no Espaço Minas Gerais, em São Paulo(0)

SÃO PAULO (12/05/10) – O Espaço Minas Gerais, em São Paulo (SP), inaugurou nessa segunda-feira (10), durante o evento “Belo Horizonte vem até você”, um local em homenagem a um de seus filhos ilustres, a Sala Fernando Sabino. Estiveram presentes a filha do escritor mineiro, Verônica Sabino, representantes do Governo de Minas Gerais e da prefeitura da capital

Espaço Minas Gerais dedica mês de maio para divulgar a cidade de Belo Horizonte

Espaço Minas Gerais dedica mês de maio para divulgar a cidade de Belo Horizonte(0)

BELO HORIZONTE (07/05/10) – A partir desta segunda-feira (10), o Espaço Minas Gerais, sediado na capital paulista, será a casa de Belo Horizonte. Durante todo o mês, a casa receberá uma série de eventos para promover a capital mineira como destino de Turismo de Negócios e Eventos. Ao longo desse período, estão previstas exposições de arte,

Restauração em igreja histórica de Congonhas entra em nova etapa

Restauração em igreja histórica de Congonhas entra em nova etapa(0)

CONGONHAS (30/04/10) – A primeira etapa de restauração da igreja Nossa Senhora da Ajuda, que fica em Congonhas, já foi concluída com a recuperação do telhado e restauração dos quadros da ladainha de Nossa Senhora da Ajuda. Atualmente, técnicos ainda trabalham na restauração do altar principal e, agora, a prefeitura irá contratar firma especializada para a

leia mais

Agenda

leia mais
Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Publicidade

Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Contato e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2011 | Desenvolvido por: Fernando Lopes | Todos os Direitos Reservados.