Cine Humberto Mauro recebe a mostra Ciclo Cinema, Estética e Política

BELO HORIZONTE – A Fundação Clóvis Salgado (FCS) apresenta, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a mostra Ciclo Cinema, Estética e Política, de 3 a 10 de novembro, no Cine Humberto Mauro. A mostra será dividia em duas partes: a primeira, composta do seminário Papel Ateia Cinza: Filmes Perante W. G. Sebald, com o professor e pesquisador português André Dias; e a segunda parte, dedicada a filmes contemporâneos que tratam da relação entre cinema e imprensa. A entrada é franca, com retirada de ingressos meia hora antes de cada sessão.

O seminário acontece de 3 a 6 de novembro, com a exibição dos filmes D`est (Chantal Akerman), California Company Town (Lee Ann Schmitt), Complexo Volkswagen (Hartmut Bitomski) e Artistas do Teatro Queimado (Rithy Pahn), paralelamente ao seminário ministrado por André Dias. O foco será a relação entre cinema e política por meio da relação desses e mais alguns filmes com a obra do escritor W.G Sebald.

A segunda parte da mostra, que ocorre entre os dias 6 e 10 de novembro, será composta de um compilado de filmes intitulado Estados do Mundo, com a exibição de Plataforma (Jia Zhang-Ke), Em Construção (Jose Luis Guerin), Pacific (Marcelo Pedroso) e A Oeste dos Trilhos (Wang Bing). O público poderá ver como o cinema contemporâneo trabalha a relação entre imagem e política, tanto nos fatos a serem filmados como na forma de filmá-los.

Fonte: Agencia Minas

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

0 comentários

Nome:
Email:
Website:
Comentário:

Outros artigosir para a página inicial

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow(0)

Ela está participando do programa “Fábrica de Estrelas”, lançou sua nova música há pouco tempo e prepara para lançar seu CD sai neste semestre.

Ivete faz história no Axé Brasil

Ivete faz história no Axé Brasil(0)

Em 1999 a baiana Ivete Sangalo despediu da Banda Eva para se lançar em carreira solo. No mesmo ano aconteceu a primeira edição do Axé Brasil, onde a cantora fez o seu primeiro show solo em Belo Horizonte.

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval(0)

A banda da cantora Fernanda Garcya que começou o ano com novidades, é mais uma vez presença confirmada no carnaval arcoense. No sábado (9), a galera vai poder conferir de perto o novo show da cantora.

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades(0)

Chega ao fim à venda de ingressos ‘no escuro’ para a 15ª edição do Axé Brasil, que este ano, está voltando para casa e será realizado no gigante da Pampulha, o estádio Mineirão.

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia(0)

Não existem dúvidas ao falar que 2012 foi um ótimo ano para a cantora Claudia Leitte, que, além de dar à luz ao seu segundo filho, Rafael, lançou o álbum Nega Lora Íntimo,

leia mais

Agenda

leia mais
Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Publicidade

Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Contato e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2011 | Desenvolvido por: Fernando Lopes | Todos os Direitos Reservados.