Coral Lírico de Minas Gerais
BELO HORIZONTE (22/09/11) – O Coral Lírico de Minas Gerais se apresenta neste domingo (25), na Capela do Colégio Santa Marcelina, às 18h, na abertura do Festival 200 anos Liszt. No programa da apresentação duas composições de Liszt: “Via Crucis S53” e “Missa Choralis S10”. A entrada é gratuita. O coral será acompanhado pelo organista Antônio Olimpio Nogueira.
Coral Lírico de Minas Gerais
O Coral Lírico de Minas Gerais é um dos corpos estáveis da Fundação Clóvis Salgado e seu repertório abrange grandes obras corais, desde a renascença até o moderno, de motetos a óperas, de oratórios barrocos a concertos corais sinfônicos. Um dos raros grupos com essas características no país, o Coral Lírico já recebeu importantes prêmios e convites para atuar ao lado das principais orquestras brasileiras, entre elas, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
O grupo possui um CD gravado com o Oficio de Trevas, do compositor colonial mineiro José Maria Xavier. Em sua trajetória, o Coral Lírico teve como regentes os maestros Luiz Aguiar, Marcos Thadeu Miranda Gomes, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Ângela Pinto Coelho, Marcio Miranda Pontes, Eliane Fajioli, Silvio Viegas, Charles Roussin, Afrânio Lacerda, Lincoln Andrade e vários maestros convidados. Atualmente, o Coral Lírico é regido pelo maestro Márcio Miranda Pontes.
Serviço:
Evento: Coral Lírico de Minas Gerais
Data: 25 de setembro
Local: Capela do Colégio Santa Marcelina
Endereço: Alameda das Falcatas, 505 – Bairro São Luiz – Pampulha
Horário: 18h
Classificação indicativa: 10 anos
Duração: 1h30
Entrada gratuita
Informações: (31) 3236-7400
Fonte: Agência Minas
Deixe seu comentário
0 comentários