Edição de 10 anos do “Lavras Folia” reuniu mais de 40 mil pessoas

Mais de 40 mil pessoas estiveram em Lavras, no Sul de Minas Gerais, de 13 a 15 de outubro, participando da edição comemorativa de 10 anos do “Lavras Folia”, considerado a maior micareta universitária do Brasil. O evento foi realizado junto com dois encontros estudantis nacionais – o InterOdonto e o InterJurídico – que atraíram cerca de 400 faculdades de 21 estados e sete mil turistas.

O cantor Tomate abriu a primeira noite com a música “Te espero no farol”, agitando os foliões com duas horas de show, tocando os sucessos como “Aqui É O Seu Lugar”, “Parará” e “Balançaê”. “É a quarta vez que participo dessa micareta. Neste ano, também comemoro 10 anos de carreira, por isso considero que tenho crescido junto com o evento”, revela Tomate. A banda Milla Tequila encerrou a noite.

As bandas Cheiro de Amor e Timbalada comandaram a segunda noite com mais quatro horas de show. Alinne Rosa apresentou em primeira mão a música “Me Agarra”, que estará no novo CD da banda Cheiro de Amor. Mesmo com o pé imobilizado, ela mostrou muito fôlego durante o show ao contagiar os participantes com novos e antigos sucessos como “Dias De Sol” e “Eu Só Liguei Pra Te Dizer”. O grupo Timbalada, que marca presença no Lavras Folia pelo segundo ano consecutivo, fez a alegria dos micareteiros que pediram por sua presença nesta edição comemorativa. Para celebrar o marco de 10 anos, o vocalista Denny Silva puxou o tradicional “Parabéns” para a micareta lavrense e revelou que espera voltar em 2012.

O último dia do Lavras Folia registrou recorde de público com esgotamento dos ingressos em todos os setores. A banda Chiclete com Banana abriu a terceira noite, matando a saudade dos foliões, cinco anos após sua última apresentação. Os chicleteiros curtiram as duas horas de show com um repertório repleto de músicas consagradas como “Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela”, “100% Você”, “Voa, Voa” e “No Balanço do Chiclete”.  O vocalista Bell Marques contou que está acostumado a encontrar lavrenses em todos os lugares em que toca. “Minas é tudo de bom para fazer show e já estava com saudade de tocar no Lavras Folia. Só tenho a agradecer por participar dessa comemoração”.

Alexandre Peixe, consagrado o “rei do Lavras Folia”, fechou a noite e o evento cantando sucessos como “Não Vale a Pena te esquecer”, “Me liga” e “Me Chama de amor”, levando os foliões ao delírio ao tocar “Viva La Vida” do Coldplay.  Ele também presenteou o público cantando uma música inédita: “No Lê, Lê, Lê”. O cantor participa da micareta universitária pelo sétimo ano consecutivo e, como de costume, tocou até o amanhecer.

A organização do evento preparou uma surpresa para encerrar essa edição comemorativa. Após três horas de show, Peixe continuou a festa cantando em cima de um tablado, montado no meio do circuito e bem pertinho da plateia.  E foi desse local que ele fez 16 mil pessoas cantarem novamente o “Parabéns”. Para o cantor, encerrar o evento é sempre mais gostoso. “Ficamos esperando por esse dia que já deixa aquele gostinho de saudade”, afirma.

O sócio-diretor da DW Promoções, Dawi Felicori Marques, responsável pelo Lavras Folia, comemora o sucesso dessa edição e estima que foram injetados entre R$2 e R$4 milhões de forma direta na economia da região. “O projeto superou as expectativas, com todos os artistas surpreendendo com shows diferenciados para a comemoração dos 10 anos. O público esteve muito animado, mesmo com a chuva, e as novidades foram muito bem aceitas, como o camarote 360°. Já estamos planejando o próximo ano para fazer uma festa ainda melhor”, revela.

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

0 comentários

Nome:
Email:
Website:
Comentário:

Outros artigosir para a página inicial

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow(0)

Ela está participando do programa “Fábrica de Estrelas”, lançou sua nova música há pouco tempo e prepara para lançar seu CD sai neste semestre.

Ivete faz história no Axé Brasil

Ivete faz história no Axé Brasil(0)

Em 1999 a baiana Ivete Sangalo despediu da Banda Eva para se lançar em carreira solo. No mesmo ano aconteceu a primeira edição do Axé Brasil, onde a cantora fez o seu primeiro show solo em Belo Horizonte.

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval(0)

A banda da cantora Fernanda Garcya que começou o ano com novidades, é mais uma vez presença confirmada no carnaval arcoense. No sábado (9), a galera vai poder conferir de perto o novo show da cantora.

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades(0)

Chega ao fim à venda de ingressos ‘no escuro’ para a 15ª edição do Axé Brasil, que este ano, está voltando para casa e será realizado no gigante da Pampulha, o estádio Mineirão.

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia(0)

Não existem dúvidas ao falar que 2012 foi um ótimo ano para a cantora Claudia Leitte, que, além de dar à luz ao seu segundo filho, Rafael, lançou o álbum Nega Lora Íntimo,

leia mais

Agenda

leia mais
Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Publicidade

Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Contato e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2011 | Desenvolvido por: Fernando Lopes | Todos os Direitos Reservados.