Orquestra Sinfônica abre temporada da Série Tim de Concertos no Parque 2010

BELO HORIZONTE  – Para os que estavam com saudade dos concertos de domingo no Parque Municipal, boa notícia. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais faz, no dia 11 de abril, às 10h, a primeira apresentação da Série Tim de Concertos no Parque de 2010. Sob regência do maestro convidado Neylson Filho, os músicos interpretam obras de compositores consagrados da música erudita, como Beethoven, Mozart e Rossini. A entrada é franca.

Sucesso de público e crítica no ano passado, as edições dos Concertos no Parque, realizadas de março a outubro, reuniram um público de 18 mil pessoas. A série já se tornou tradição em BH, e a próxima apresentação da Série Tim de Concertos no Parque este ano será no dia 9 de maio, quando o Coral Lírico de Minas Gerais também participa do projeto. No programa, trechos da ópera La Traviata, que a Fundação Clóvis Salgado estreia dia 18 de maio.

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

Um dos três corpos artísticos mantidos pela Fundação Clóvis Salgado, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais foi criada no dia 2 de setembro de 1976.

Entre os regentes titulares da história da OSMG, figuram os maestros Wolfang Groth, Emilio De César, Sérgio Magnani, Carlos Alberto Pinto da Fonseca, Aylton Escobar, David Machado, Afrânio Lacerda, Holger Kolodziej, Marcelo Ramos e Charles Roussin. Também regeram a OSMG personalidades como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Cláudio Santoro, Camargo Guarnieri, Roberto Duarte, Carlos Prates, Per Brevig, Roberto Schnorremberg, Johannes Homberg e outros célebres maestros convidados.

Desde sua criação, a Orquestra vem cumprindo o papel de difusora da música erudita para o público de Minas e de todo o país. Sempre aprimorando a excelência de sua performance, a Orquestra diversificou sua atuação em óperas, balés, concertos, apresentações ao ar livre, na capital e no interior, executando um repertório que abrange todos os períodos da música sinfônica, do barroco ao contemporâneo.

Em 2010, o grupo começou suas atividades em março, sob regência de um novo maestro titular, Roberto Tibiriçá. Na agenda do grupo, projetos já consolidados, como os Concertos Didáticos e a Série TIM de Concertos no Grande Teatro, e iniciativas inéditas, como a série Sinfônica no Museu, no Inimá de Paula, e a participação na ópera La Traviata, em maio, e o ballet Dom Quixote, em novembro.

Neylson Filho – regente

Maestro, cantor e pianista, Neylson Filho, desde 2008, integra o Coral Lírico de Minas Gerais. Como solista, já atuou nas óperas A Flauta Mágica e Cosí Fan Tutte, de Mozart e participou de masterclasses com os Eduardo Abumrad e Neyde Thomas. Graduado em Regência pela UFMG, com ênfase em produção operística, ele estudou com os maestros Sílvio Viegas, Lincoln Andrade, Eduardo Ribeiro e Charles Roussin, além de Roberto Tibiriçá, Kurt Masur, Fábio Mechetti e Osvaldo Ferreira. O regente esteve à frente de várias orquestras brasileiras, como a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Desde 2007, está à frente da Orquestra de Câmara de Belo Horizonte, como regente titular.

Serviço:

Evento: Série Tim de Concertos no Parque – Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

Data / Horário: 11/04/2010 – 10h

Local: Parque Municipal Américo Renné Gianetti, Belo Horizonte

Entrada franca

Informações: (31) 3236-7400

Fonte: Agência Minas

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

0 comentários

Nome:
Email:
Website:
Comentário:

Outros artigosir para a página inicial

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow(0)

Ela está participando do programa “Fábrica de Estrelas”, lançou sua nova música há pouco tempo e prepara para lançar seu CD sai neste semestre.

Ivete faz história no Axé Brasil

Ivete faz história no Axé Brasil(0)

Em 1999 a baiana Ivete Sangalo despediu da Banda Eva para se lançar em carreira solo. No mesmo ano aconteceu a primeira edição do Axé Brasil, onde a cantora fez o seu primeiro show solo em Belo Horizonte.

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval(0)

A banda da cantora Fernanda Garcya que começou o ano com novidades, é mais uma vez presença confirmada no carnaval arcoense. No sábado (9), a galera vai poder conferir de perto o novo show da cantora.

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades(0)

Chega ao fim à venda de ingressos ‘no escuro’ para a 15ª edição do Axé Brasil, que este ano, está voltando para casa e será realizado no gigante da Pampulha, o estádio Mineirão.

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia(0)

Não existem dúvidas ao falar que 2012 foi um ótimo ano para a cantora Claudia Leitte, que, além de dar à luz ao seu segundo filho, Rafael, lançou o álbum Nega Lora Íntimo,

leia mais

Agenda

leia mais
Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Publicidade

Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Contato e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2011 | Desenvolvido por: Fernando Lopes | Todos os Direitos Reservados.