Plug Minas abre exposição Maratona Fotográfica em BH

A exposição é resultado da maratona realizada por jovens fotógrafos de BH

BELO HORIZONTE (27/04/10) – Para marcar o início das atividades do Núcleo Caminhos do Futuro, o Plug Minas inaugurou, nesta terça-feira (27), a exposição Maratona Fotográfica – um olhar sobre a região Leste, um olhar sobre o mundo. Para construir este trabalho, foram convidados sete jovens fotógrafos de Belo Horizonte que circularam pelos bairros da região Leste da cidade. A reunião das fotografias produzidas revela, por meio do olhar de cada artista, aspectos dos lugares que, por muitas vezes, se tornam invisíveis diante do cotidiano. A mostra poderá ser visitada, gratuitamente, até o dia 27 de maio.

secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Washington Mello, participou do lançamento da mostra. “Essa iniciativa é imensamente louvável, porque o objetivo mais importante é aproximar o Plug Minas da comunidade no qual está inserido, a região Leste”, disse o secretário. O Plug Minas, projeto concebido pela Secretaria de Estado de Cultura, é um centro de formação e experimentação digital onde jovens, de 15 a 24 anos, estudantes das diversas escolas da rede pública do Estado, desenvolvem competências para lidar com os mais variados aspectos da tecnologia e da cultura digital.

Os fotógrafos convidados para a Maratona Fotográfica são Bruno Vilela, Bruno Magalhães, Felipe Ferreira, Guilherme Cunha, Simone Pazzini, Pedro Furtado e o coletivo Xepa, representados por Viviane Gandra e Marco Antônio Vieira. Durante as andanças pela região, cada um pôde escolher, à sua maneira, para onde ir e como dirigir seu foco. Lançando seus olhares para diferentes ambientes e situações, que variaram desde o Cemitério da Saudade aos ambientes internos de casas de pessoas até então desconhecidas.

O Núcleo Caminhos do Futuro

Trata-se de um espaço de exposições da produção dos jovens estudantes do Plug Minas. Ao dar visibilidade a estes trabalhos, o Plug Minas contribui para o processo de autonomia de cada um deles e promove a integração entre o que é produzido internamente e a sociedade. O núcleo pretende também apresentar projetos experimentais e se tornar um espaço reconhecido pela abertura a novas propostas artísticas, estéticas e educativas. O Caminhos do Futuro é, antes de tudo, espaço de formação, capacitação e reflexão, que abrigará atividades como exposições, oficinas, workshops e palestras.

Serviço

Evento: Exposição Maratona Fotográfica: um olhar sobre a região Leste, um olhar sobre o mundo

Data: 27 de abril a 27 de maio

Horário: de segunda a sexta, das 9 às 18h; aos sábados, das 9 às 13h

Local: Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital (Rua Santo Agostinho, nº 1271, bairro Horto, Belo Horizonte)

Para agendamento de visitas e informações: (31) 3484-1015

Fonte: Agência Minas

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

0 comentários

Nome:
Email:
Website:
Comentário:

Outros artigosir para a página inicial

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow(0)

Ela está participando do programa “Fábrica de Estrelas”, lançou sua nova música há pouco tempo e prepara para lançar seu CD sai neste semestre.

Ivete faz história no Axé Brasil

Ivete faz história no Axé Brasil(0)

Em 1999 a baiana Ivete Sangalo despediu da Banda Eva para se lançar em carreira solo. No mesmo ano aconteceu a primeira edição do Axé Brasil, onde a cantora fez o seu primeiro show solo em Belo Horizonte.

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval(0)

A banda da cantora Fernanda Garcya que começou o ano com novidades, é mais uma vez presença confirmada no carnaval arcoense. No sábado (9), a galera vai poder conferir de perto o novo show da cantora.

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades(0)

Chega ao fim à venda de ingressos ‘no escuro’ para a 15ª edição do Axé Brasil, que este ano, está voltando para casa e será realizado no gigante da Pampulha, o estádio Mineirão.

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia(0)

Não existem dúvidas ao falar que 2012 foi um ótimo ano para a cantora Claudia Leitte, que, além de dar à luz ao seu segundo filho, Rafael, lançou o álbum Nega Lora Íntimo,

leia mais

Agenda

leia mais
Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Publicidade

Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Contato e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2011 | Desenvolvido por: Fernando Lopes | Todos os Direitos Reservados.