Programa Diverso comemora 100 edições

Ao completar três anos no ar, o programa Diverso, da Rede Minas, chega à marca de 100 programas exibidos, com investigação das manifestações e ícones culturais brasileiros. Para registrar a data, a equipe do Diverso prepara um apanhado dos melhores momentos dos 99 programas anteriores, misturando e relacionando as principais frases e imagens que passaram pela tela da Rede Minas. Desde 2009, o programa é transmitido em rede nacional, pela TV Brasil, coprodutora da atração.

A 100ª edição vai ao ar nas duas redes de TV, hoje,  sexta-feira, dia 1º de junho, às 17h30 e vem recheada de surpresas, com depoimentos de nomes consagrados que passaram pela atração, como Cauby Peixoto, Ferreira Gullar, Caetano Veloso, Alceu Valença, José Celso Martinez Corrêa, Eduardo Coutinho, e artistas considerados “malditos”, como Arrigo Barnabé, Jards Macalé, Jorge Mautner, Walter Franco e Rogerio Skylab.

Também foram discutidos, nesses 100 programas, inúmeros temas, desde os impactos culturais do seriado Chaves até o universo indefinível da arte-performance; do futebol às redes sociais e, ainda, o Fusca, a poesia marginal, games e tatuagem.

O programa número 100 faz ainda homenagens aos 30 anos da morte de Glauber Rocha, a Hélio Oiticica e às escritoras Clarice Lispector e Hilda Hilst. A equipe do programa também foi atrás de revelações artísticas como as cantoras Karina Buhr e Tulipa Ruiz e dos artistas plásticos Paulo Nazareth e Sara Ramo.

Nesses três anos, o Diverso colecionou entrevistas com centenas de pessoas, entre especialistas, sociólogos, filósofos, pesquisadores, músicos, escritores e artistas plásticos de vários cantos do Brasil.

Para o segundo semestre, a atração prepara uma edição com os maiores vilões da atualidade, as divas e pin-ups, o fenômeno dos virais, uma entrevista com o músico Marcelo Camelo e um especial sobre o diretor Leon Hirzman, falecido há 25 anos. Na opinião da diretora Eduarda Las Casas, “o legal do Diverso é porque ele vai atrás do novo, sem querer padronizar ou dar respostas prontas aos fenômenos culturais da atualidade. O objetivo é abrir espaço a várias vozes, sempre”.

As edições do programa podem ser vistas também na internet, por meio da fanpage facebook.com/programadiverso. O telespectador pode entrar e curtir a página, deixando recados e sugestões.

Sobre o Diverso

Eduarda Las Casas, diretora e apresentadora do programa. Foto: Eduardo Ávila

Com duração de 30 minutos, o Diverso é um programa semanal e temático, que aborda a cultura urbana e seu impacto no mundo de hoje, discutindo, em cada edição, assunto relacionado aos fenômenos, símbolos e ícones contemporâneos. Utiliza intervenções estéticas, inclusive ao usar elementos ficcionais. A ideia é criar uma mandala de ideias que não se feche a outras reflexões.

O Diverso é uma coprodução entre a Rede Minas e TV Brasil, com exibição nacional. Na emissora mineira, o programa vai ar às terças-feiras, às 22h30, com reapresentação aos domingos, 17h30. Na TV Brasil, às sextas-feiras, 17h30, com reapresentação às segundas, 20h30.

A equipe tem direção e apresentação de Eduarda Las Casas; roteiro de Leandro Lopes e Bruno Fabri; ainda a repórter Fernanda Brescia; produção executiva de Mariana Maioline. A edição fica por conta de Ian Lara, Leandro Preisser e Felipe Coelho. Estagiários: Mirela Persichini, Vinícius Morais.

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

0 comentários

Nome:
Email:
Website:
Comentário:

Outros artigosir para a página inicial

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow(0)

Ela está participando do programa “Fábrica de Estrelas”, lançou sua nova música há pouco tempo e prepara para lançar seu CD sai neste semestre.

Ivete faz história no Axé Brasil

Ivete faz história no Axé Brasil(0)

Em 1999 a baiana Ivete Sangalo despediu da Banda Eva para se lançar em carreira solo. No mesmo ano aconteceu a primeira edição do Axé Brasil, onde a cantora fez o seu primeiro show solo em Belo Horizonte.

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval(0)

A banda da cantora Fernanda Garcya que começou o ano com novidades, é mais uma vez presença confirmada no carnaval arcoense. No sábado (9), a galera vai poder conferir de perto o novo show da cantora.

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades(0)

Chega ao fim à venda de ingressos ‘no escuro’ para a 15ª edição do Axé Brasil, que este ano, está voltando para casa e será realizado no gigante da Pampulha, o estádio Mineirão.

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia(0)

Não existem dúvidas ao falar que 2012 foi um ótimo ano para a cantora Claudia Leitte, que, além de dar à luz ao seu segundo filho, Rafael, lançou o álbum Nega Lora Íntimo,

leia mais

Agenda

leia mais
Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Publicidade

Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Contato e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2011 | Desenvolvido por: Fernando Lopes | Todos os Direitos Reservados.