Programa Diverso estreou nova temporada na Rede Minas

Nesta semana, a Rede Minas estreou a nova fase do Diverso, agora em coprodução com a TV Brasil. O primeiro programa foi exibido terça-feira passada (13), às 22h30, na Rede Minas, e no dia 16, vai ao ar às 17h30, na TV Brasil. A apresentação é de Eduarda Las Casas.

Na edição que marcou o início da parceria, o Diverso investiga a cultura da fossa, também conhecida como “dor de cotovelo”. O programa discute porque a fossa é um tema tão recorrente na história da música brasileira e como continua influenciando nossa cultura. A edição inaugural da parceria entre a Rede Minas e a TV Brasil destaca nomes como o do gaúcho Lupicínio Rodrigues e das cantoras Dolores Duran e Maysa.

A equipe da atração entrevistou a cantora Adriana Calcanhotto, a dupla sertaneja Bruno e Marrone, o vocalista do Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, que já gravou um disco só com músicas de Lupcínio Rodrigues, o cantor Márcio Greyck, a cantora Waleska, ícone da fossa nos anos 70, o pesquisador musical Rodrigo Faour e o jornalista do jornal “O Globo”, Joaquim Ferreira dos Santos.

Na opinião da diretora de programação da Rede Minas, Camila Aguiar, a nova temporada do programa, que terá 52 episódios, ganha novo fôlego, com produção de pautas mais elaboradas. “A equipe já começou a viajar pelo Brasil para gravar depoimentos e imagens para os próximos episódios”, destaca.

A cultura pop e seu impacto hoje

O Diverso aborda a cultura urbana e pop e seu impacto no mundo de hoje. Em cada edição, o programa trata de um assunto relacionado às manifestações culturais e artísticas do Brasil, como nos relacionamos com as questões do mundo de hoje, nossa identidade e formas de viver dos brasileiros.

O programa levanta questões relacionadas às nossas matrizes culturais – como elas se articulam em relação à contemporaneidade – e tem como proposta refletir de forma crítica sobre o imaginário popular e investigar o que significa ser brasileiro e latino-americano nos dias atuais.

O Diverso é uma coprodução entre a Rede Minas e TV Brasil, com exibição nacional. Na emissora mineira, o programa vai ar às terças-feiras, às 22h30, com reapresentação aos domingos, 17h30; e na TV Brasil, às sextas, a partir das 17h30.

Fonte: Agência Minas

Comente com o Facebook

#1Nicole2 de outubro de 2011, 15:14

Olá,

Assisti a um programa de vcs sobre a relação do Rap com os repentistas nordestinos e gostaria de revê-lo com os meus alunos. Sou professora e , coincidentemente, estamos tratando desse assunto.

Existe uma página com os programas de vcs? Espero resposta.
Att, Nicole

#2Joao16 de outubro de 2011, 01:29

Olá o email é [email protected]

Deixe seu comentário

2 comentários

Nome:
Email:
Website:
Comentário:

Outros artigosir para a página inicial

Museu da Cachaça foi inaugurado pela Prefeitura de Salinas

Museu da Cachaça foi inaugurado pela Prefeitura de Salinas(0)

Museu está instalado em um terreno de 13.120m², entre área construída, área expositiva, espaço de convivência e espaços administrativos O Governo de Minas e a Prefeitura de Salinas inauguram nesta quinta-feira (20), às 10h, na cidade de Salinas, Norte de Minas, um novo espaço cultural. Trata-se do Museu da Cachaça, cuja implantação irá oferecer à

Pulso Iraniano, a energia de uma nova geração revelada

Pulso Iraniano, a energia de uma nova geração revelada(0)

O Oi Futuro apresenta a partir do dia 29 de junho de 2012 para convidados e no dia seguinte para o público a exposição “Pulso Iraniano”, que traz fotografias e vídeos inéditos de importantes artistas contemporâneos iranianos, além de um conjunto de poemas traduzidos para o português. O curador e diretor artístico do projeto, Marc

Plug Minas abre inscrições até 24 de fevereiro para o processo seletivo 2012

Plug Minas abre inscrições até 24 de fevereiro para o processo seletivo 2012(1)

BELO HORIZONTE (04/11/11) – O Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital deu início ao processo seletivo que vai escolher novos estudantes para fazerem parte do projeto no próximo ano. Até o dia 24 de fevereiro de 2012, jovens com idade entre 14 e 24 anos que atualmente estudam ou já se formaram em escolas

Ballet Jovem Palácio das Artes apresenta novo espetáculo “Goldberg”

Ballet Jovem Palácio das Artes apresenta novo espetáculo “Goldberg”(0)

BELO HORIZONTE (04/11/11) – O Ballet Jovem Palácio das Artes, um dos grupos jovens da Fundação Clóvis Salgado, estreia sua nova montagem, “Goldberg”, nos dias 12 e 13 de novembro, sábado e domingo, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Além da nova coreografia, os vinte e dois bailarinos reapresentam Iungo, que ficou em cartaz pela

Plug Minas inaugura exposição Réquiem

Plug Minas inaugura exposição Réquiem(0)

BELO HORIZONTE (22/09/11) – Nesta sexta-feira (23), o Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital – inaugura a exposição Réquiem, da artista plástica Sara Lambranho. A mostra, que tem na diversidade de linguagens uma de suas principais características, é gratuita, e fica em cartaz na galeria do Núcleo Caminhos do Futuro até o dia

leia mais

Agenda

leia mais
Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Publicidade

Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Contato e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2011 | Desenvolvido por: Fernando Lopes | Todos os Direitos Reservados.