Tendências e Inovações marcam segundo dia do 3º Salão Mineiro do Turismo

Athayde apresentou os projetos de expansão do Aeroporto Internacional

BELO HORIZONTE (17/04/10) – Redes Sociais no setor turístico e expansão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, localizado no município de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foram alguns temas abordados nas palestras do Seminário Inovações e Tendências no Turismo, no Salão do Conhecimento. As palestras aconteceram na manhã deste sábado (17) no segundo dia do Salão do Conhecimento, do 3º Salão Mineiro do Turismo, no Minascentro, em Belo Horizonte.

A primeira palestra do dia foi a do subsecretário de Assuntos Internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Luiz Antônio Athayde (foto), que falou sobre o Aeroporto Internacional Tancredo Neves: o novo master plan e sua influência no Turismo de Minas Gerais.

Luiz Antônio Athayde apresentou ao público os projetos de melhorias na infraestrutura aeroportuária, com centro de capacitação aeroespacial e centro de formação da Força Aérea Brasileira. “Este projeto é bastante inovador e ousado. O master plan está ancorado no desenvolvimento econômico do Vetor Norte, da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o fator turismo é uma das vertentes dessa dinâmica de desenvolvimento da região, principalmente no entorno de Lagoa Santa”, explicou.

Athayde explicou que o Governo de Minas fez um planejamento de crescimento do aeroporto para os próximos 30 anos. “A projeção é que em 2039 o Aeroporto Internacional tenha três terminais modernos, com capacidade para receber 40 milhões de passageiros ao ano”, revelou.

Turismo nas Redes Sociais

Após Luiz Antônio Athayde, foi a vez do presidente da Terraforum – empresa de tecnologia da informação -, José Claudio Terra, falar sobre as tendências no uso de redes sociais no setor do turismo.

Redes de relacionamento, como Twitter, recursos de pesquisa, como o Wikipédia e o site Virtual Tourist e canais de comunicação, como o MSN, foram citados pelo especialista como ferramentas de interatividade que influenciam na escolha do próximo destino a ser visitado.

“A prática do turismo continua sendo presencial, como não poderia deixar de ser, mas esses recursos são cada vez mais utilizados na escolha de viagens. As pessoas buscam informações de destinos pela internet. Por isso, o profissional deve estar preparado para os avanços tecnológicos nos próximos três ou quatro anos e acompanhá-los”, alertou.

O assessor do Gabinete da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Mauro Werkema, fez uma palestra sobre Tendências e Inovações no Turismo Contemporâneo e, sem seguida, foi a vez da gerente de Gastronomia do Senac Minas, Adelaide Engler, que falou sobre a Importância do Turismo Gastronômico.

Mini-Cursos no Salão do Conhecimento

Também no Salão do Conhecimento, durante a manhã deste sábado (17), houve mini-cursos do Sebrae-Minas com os temas: Marketing de Destinos e Desenvolvimento de Produtos Turísticos.

O Seminário Inovações e Tendências no Turismo prosseguiu na parte da tarde com os temas A Organização Mundial do Turismo e a Fundação OMT; Atividades de formação Aplicadas à Assistência ao Desenvolvimento; Circuito Cultural Praça da Liberdade; 65 Destinos Indutores Brasileiro, e o Papel do Conselho Estadual de Turismo nas Políticas Estaduais do Turismo.

Salão Mineiro do Turismo

O 3º Salão Mineiro de Turismo é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, em parceria com o Ministério do Turismo e o Sebrae-MG. Com o slogan “Descubra novos lugares – Descubra grandes oportunidades”, o evento faz um convite para que o mineiro conheça os atrativos turísticos do Estado. O Salão Mineiro do Turismo termina neste domingo (18). O evento gratuito abre às 10h e encerra às 18h.

Fonte: Agência Minas

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

0 comentários

Nome:
Email:
Website:
Comentário:

Outros artigosir para a página inicial

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow

Paulla Mirella lança música de trabalho e participa de reality da Multishow(0)

Ela está participando do programa “Fábrica de Estrelas”, lançou sua nova música há pouco tempo e prepara para lançar seu CD sai neste semestre.

Ivete faz história no Axé Brasil

Ivete faz história no Axé Brasil(0)

Em 1999 a baiana Ivete Sangalo despediu da Banda Eva para se lançar em carreira solo. No mesmo ano aconteceu a primeira edição do Axé Brasil, onde a cantora fez o seu primeiro show solo em Belo Horizonte.

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval

Arcos recebe Fernanda Garcya para mais um carnaval(0)

A banda da cantora Fernanda Garcya que começou o ano com novidades, é mais uma vez presença confirmada no carnaval arcoense. No sábado (9), a galera vai poder conferir de perto o novo show da cantora.

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades

Axé Brasil libera a grade de atrações e apresenta novidades(0)

Chega ao fim à venda de ingressos ‘no escuro’ para a 15ª edição do Axé Brasil, que este ano, está voltando para casa e será realizado no gigante da Pampulha, o estádio Mineirão.

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia

Claudia Leitte vence em todas as suas indicações no Prêmio Folia(0)

Não existem dúvidas ao falar que 2012 foi um ótimo ano para a cantora Claudia Leitte, que, além de dar à luz ao seu segundo filho, Rafael, lançou o álbum Nega Lora Íntimo,

leia mais

Agenda

leia mais
Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Publicidade

Error, no group ID set! Check your syntax!
Error, no group ID set! Check your syntax!

Contato e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2011 | Desenvolvido por: Fernando Lopes | Todos os Direitos Reservados.